Patagonia Experience
Especialista na Patagonia Argentina e Chilena
DEPOIMENTOS E FOTOS DE NOSSOS VIAJANTES
Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13  Próximo

 

Boa Noite, Isabel!
 
    Peço desculpas pela demora em responder, mas hoje recem consegui sentar e preparar um "depoimento"!
    Viajamos a Patagônia dia 24 de janeiro e retornamos dia 31 de janeiro. Antes, em setembro, haviamos nos encontrado com o Jefferson, em Porto Alegre, para que nossas filhas de 8 e 5 anos participassem das escolhas e entendessem como seria nossa viagem. Tínhamos trocado a Disney pela Patagônia. Nos interessamos pela Patagônia Experience pela experiência (!) e possibilidade de montar uma viagem personalizada, de acordo com o interesse da nossa família.
   Estávamos preocupados com a segurança das nossas meninas, não queríamos  passeios tipo maratona e temos o hábito de  frequentar os mercados das cidades que visitamos e, as vezes, até cozinhamos. 
   Saimos do nosso janeiro escaldante preparadíssimos para o friozinho! Depois de algumas horas em Buenos Aires num hotel bem localizado e com uma deliciosa banheira, partimos para Ushuaia. Primeira surpresa: é verão em Ushuaia e as lojas estão vendendo bermudas, mangas curtas,... Embora o vento fosse frio, curtimos muito o dia e voltamos para "casa"  levando nossa janta. Anoitece as 22 h e nosso hotel tinha uma gostosa cozinha estilo americano. Nossa filha de 8 anos comentou já neste primeiro dia que parecia que estávamos há 8 dias viajando, tal a riqueza de acontecimentos do dia! Ainda fizemos o passeio do Trem do Fim do Mundo e Aventura 4X4 nos dias seguintes. Embora o clima mude a cada duas horas (mais ou menos!), a organização  do pessoal permite que os passeios aconteçam mesmo assim. 
    Seguimos para El Calafate e também aproveitamos muito- o passeio ao Glaciar Perito Moreno (magestoso), o Museu do Gelo que conhecemos no primeiro dia, muito nos ajudou a entender os glaciares e mesmo as meninas  curtiram uma tarde inteira neste local, sem cansar. Na saida, o bar do gelo- divertido. No último dia fomos a Estância Cristina  e conhecemos o Glaciar Upsala.
    Esta viagem não é um passeio, é uma experiência! Usamos transporte aéreo, terrestre, incluindo 4X4 com emoção, navegação  pelos lagos com catamarãs e canoas, além do trem e ainda deliciosas caminhadas com vento patagônico! Nossas refeições variaram de Centolla (precisa ir até lá para descobrir!) a sopa de pacote no Cilene del Faro, de "vianda" que seria uma cesta de piquenique, passando pelo almoço imperdível no refúgio da agência Canal até o moderninho e muuito bom  restaurante em frente ao nosso hotel em El Calafate. Saimos do Rio Grande do Sul, com lavouras verdejantes, passamos pela  Cordilheira, bosques patagônicos, quilômetros de pedras e vegetação rasteira, conhecemos o turbal, vimos gelo, muuito gelo, chuva, água neve (nem conhecia este termo).   
    Reconhecemos que a organização da Patagônica Experience foi fundamental para o sucesso da nossa experiência! Como já saímos com os passeios definidos, lá nos entregavam os vouchers com as entradas para os passeios, incluido os cartões de embarque! Foi muito tranquilo.
    Para quem vai embarcar para a Patagônica sugerimos- vá sem medo e leve o casaco quebra vento impermeável. As crianças adoraram e olha, não havia um único parque de diversões, nem shopping, nem cinema, nem Burger King, nem Mc (somente em Buenos Aires). E curioso notar também que embora a Argentina esteja passando por uma "crise", as estradas são excelentes, os aeroportos funcionam direitinho, não nos sentimos inseguros, as pessoas ligadas ao atendimento ao turista estão preparadas, os Parques onde são realizados os passeios estão sinalizados e seguros.  Ficamos satisfeitos com as nossas escolhas. Grata, família Kuzli

 

Maristela, Carlos, Helena e Sofia Kuzli - Ijuí - RS

Prezada Isabel

Ficamos muito contentes com o atendimento da equipe da Patagonia Experience! Todos os contatos, desde o contato pela internet até o contato com os agentes nos locais, foram muito fáceis e rápidos. Valeu a pena contratar os serviços de vocês e indicaremos aos nossos amigos. Parabéns!
Estivemos na Patagonia Argentina, em Ushuaia e El Calafate. Nestes dois locais tivemos oportunidade de contemplar o poder da extraordinária Patagonia e os registros de sua barbara história geológica. É muito bonito ver os sinais das glaciações sobre as rochas e montanhas. 
A cidade de Ushuaia é um local realmente único: mar, vida urbana e cordilheira nevada em pleno verão. Além da natureza incrível, em Ushuaia é possível viajar ao passado das grandes navegações, da geo-política mundial e dos estilos latino-americano de colonização e de ocupação de território. A calmante sensação de estar perdido no "fim do mundo" é balanceada pelo acesso a ótimos restaurantes onde se pode comer um delicioso Cordeiro Fueguino ou uma maravilhosa e bem fornida Merluza Negra ao molho de centollas. Tudo isso pode ser harmonizado com vinhos produzidos na própria Patagonia. Nos chamou a atenção o fato que vinhos com uma etiqueta indicando que deve ser consumido "En la Tierra del Fuego y Islas del Sur" eram muito mais gostosos que os outros das mesmas cepas e vinícolas sem esta etiqueta! Os chocolates recheados de calafate são deliciosos além de serem um ótimo lanche para se ter na bolsa quando se sai para caminhar. Valeu a pena estamos curiosos para conhecer Ushuaia no inverno!
El Calafate é uma cidade pequena, bem organizada com uma aparência cinzenta e desértica as margens do azulado e gelado lago Argentino! Belíssima! Tomando as margens oeste-noroeste do lago está o parque nacional dos Glaciares que é uma das visões para ser acrescentada a uma "lista de coisas que deveriam ser vistas nesta vida"! Estar perto dos glaciares provoca uma emoção única, pessoal e intransferível. Só estando ali para saber! A história dos pioneiros do lugar (como a família Masters) e dos aventureiros-exploradores (como Francisco Moreno, i.e. perito Moreno) também é muito bonita. Vale a pena experimentar as cervejas artesanais produzidas na cidade e conhecer o "Museo del Hielo Patagonico" e o seu bem humorado "Glaciobar". Tivemos a sorte de usufruir de 04 dias de sol!

Cilene & Marino - Florianópolis - SC

Oi Isabel!

Obrigado pelo e-mail. Sobre a patagônia e a experiencia vivida, tenho a dizer que fazer esta viagem para a patagônia argentina foi absolutamente incrível...
A viagem pela patagônia argentina permite entrar em contato direto com a natureza, com a fauna (castores) e flora (pão-de-índio) e também reviver o passado, onde os glaciais contam a historia que não vivenciamos. Um cenário exuberante para qualquer apreciador. 
Não consigo descrever em palavras a experiencia de caminhar no glacial Perito Moreno, de escutar suas rachaduras gigantescas até a final ruptura dos blocos de gelo caindo na água como trovão. Isto ficará para sempre registrados em nossa memoria.

 
A Patagônia Experience deu todo o apoio antes e durante a viagem, sempre com muita atenção. Recomendo!
Um abraço,
Mariane & Rafael Cassiello - São Paulo - SP

O fim do ano no fim do mundo. Essa era a nossa proposta ao viajar para a Patagônia para passar os últimos dias do ano de 2013 e dar as boas vindas ao ano de 2014. Não poderia ter sido mais especial.

A paisagem única e estonteante de Ushuaia, com suas montanhas cobertas de gelo, a cidade e o canal de Beagle criaram uma atmosfera especial para essa data. O passeio a Isla Gable, seguido de uma trilha em uma ilha com vegetação pura e ao final um assado em uma casa no meio dessa ilha com um pequeno grupo de pessoas de toda a parte do mundo fez o dia ainda mais atraente.

A paisagem desértica de El Calafate nos faz parar para refletir no silêncio incomodado somente pelo vento e barulho das aves. Uma cidade também muito acolhedora e preparada para receber turistas. Eu recomendo a Patagonia Experience por sua assistência prestada ao longo do nosso processo, desde as dúvidas de onde ir e o que fazer, adequando-se com a nossa proposta de viagem, até as questões mais simples como que tipo de roupa levar.

Obrigado por tudo e, com certeza, retornando a Patagônia, a Patagonia Experience será procurada novamente. 

Pedro & Ricardo - Rio de Janeiro - RJ
Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13  Próximo

Av. Carlos Gomes, 1492 Sala 1708 | Porto Alegre - RS - Brasil | CEP: 90480-001
Fones: (11) 3522-3092 | (21) 3527-0761 | (51) 3084-1280


Copyright © 2010 www.patagoniaexperience.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. As fotos aqui veiculadas, logotipo e marca são de propriedade do site www.patagoniaexperience.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.

CADASTUR: 23.042827.10.0001-4 | CNPJ: 13.233.089.0001/88



Desenvolvido por GTSOLUCOESTI