Assunto: Patagonia Experience | Lagos Andinos Experience

URL: http://www.patagoniaexperience.com.br/roteiro_det.php?id=176

"Mais que viagens,
criamos experiências."

Jefferson Gonzalez

Idealizador da
Patagonia Experience

Fale com a gente:

(11) 4210-0106
(21) 2042-0354
(51) 4042-1954

Envie sua mensagem:

Patagonia Experience

Lagos Andinos Experience

  • Compartilhe

Viva o charme da Região dos Lagos

Duração: 9 dias / 8 noites

Melhor ir: Outubro a Dezembro

Ideal para: Todos os públicos

Personalizável: Parcialmente

A partir de: U$1290







Veja mais detalhes

Sua aventura sob medida! | Fale com a gente!

Preencha o formulário, receba mais informações sobre os nossos roteiros e personalize de acordo com as suas preferências.

O preenchimento completo do nosso formulário garante a agilidade da nossa equipe em atendê-lo melhor. Obrigado.

  • Faixa etária:



Fale diretamente com os experts! (11) 4210-0106

Itinerário

Nossos roteiros são apenas sugestões e podem
ser personalizados de acordo com o seu perfil.

  • DIA 1 – BRASIL / BUENOS AIRES / SAN MARTIN DE LOS ANDES 
  • Traslado aeroporto de Chapelco ao hotel em San Martin de Los Andes. 
  • DIA 2 – EXCURSÃO DE DIA INTEIRO AO LAGO HUCHULAFQUEN E VULCÃO LANÍN 
  • De San Martin de los Andes, você visitará a cidade de Junín de los Andes e a igreja de Laura Vicuña. Mais adiante e mudando de rota, chegamos à foz do rio Chimehuín, local famoso entre pescadores de todo o mundo e onde nasce no lago Huechulafquen, que terá por todo o resto da rota a presença imponente do vulcão Lanín na paisagem. Mais adiante pelas margens do lago, deixamos a área de estepe para penetrar profundamente na floresta Andino-Patagonica. Paramos então para o almoço num restaurante típico, servido por pessoas da comunidade Mapuche. Após algumas horas, continuaremos viajando ao longo da rota 61 até chegar ao paradisíaco lago Paimún ao lado da capela do lago em uma floresta de araucarias milenárias, ao pé do vulcão Lanín.
  • DIA 3 – EXCURÇÃO DE MEIO DIA A QUILA QUINA E COMUNIDADES MAPUCHES
  • Esta é uma excursão de meio dia partindo de San Martin de los Andes costeando o Lago Lacar, avistando o Vulcão Colorado e o Cerro Sabana. Um pouco mais a frente nos desviamos da rota e entraremos em terras da Comunidade Mapuche Curruhuinca, habitantes destas terras desde tempos imemoráveis. Atravesaremos diferentes alturas, para conectarnos denovo, com o magestoso Lago Lacar, mas desta vez com uma vista muito mais ampla e diferente. Villa Quila Quina, pequeno valle as margens do lago e de cara com a cordilheira que a rodeia por completo. A vila possue diferentes assentamentos que em sua mayor parte pertencem a Comunidade Mapuche Curruhinca. Tambem encontraremos belas casas particulares, a mais conhecida, a do grupo Perez-Companc, ademais, um café, um molhe para as excursões de navegação do lago e ótimas áreas de praia para um piquenique, tomar mate, bater fotos ou simplesmente desfrutar de um marco natural impressionante em frente ao granítico Cerro Abanico. Una vez ali, visitaremos a cascata do Arroyo Grande guiados por pessoas da comunidade habilitados como "Guías vaqueanos" por Parques Nacionais. Restante do dia livre.
  • DIA 4 - SAN MARTIN DE LOS ANDES / CAMINHO DOS SETE LAGOS / VILLA LA ANGOSTURA 
  • Saída as 9:00hs de San Martin de Los Andes rodando pelas margens do Lago Lacar e desde aí começa o famoso caminho dos Sete Lagos. Iremos percorrendo e parando em cada um dos lagos, miradores, cascatas e demais lugares de interesse pelo caminho. Os Sete Lagos são Machónico, Falkner, Villarino, Escondido, Correntoso, Espejo e Nahuel Huapi. A cascata Vulignanco é outro lugar com um mirador importante. Na metade do caminho paramos as margens do Lago Correntoso em uma hospedagem de campo atendida pela comunidade mapuche local para comer deliciosas tortas fritas com doces caseiros locais. Chegaremos em Villa Angostura para a hora do almoço e também faremos uma excursão guiada visitando todos os lugares mais representativos. Nesta localidade também visitaremos os molhes, o Centro Cívico, Bahía Mansa, La Brava e El Messidor, residência oficial da Provincia de Neuquén. 
  • DIA 5 - ARRAYANES FOREST EXCURSION
  • A Floresta Arrayanes é muito mais do que uma excursão e tornou-se um símbolo de Villa la Angostura. Embora sempre tenha sido associado a San Carlos de Bariloche, este lugar é o topo da beleza da floresta andina e está localizado no final da Península Quetrihue, que nasceu no porto da Villa e se estende por 12 quilômetros até o Lago Nahuel Huapi e formando o Parque Nacional Arrayanes. É comum entre visitantes que chegam lá a pé, ou em bicicletas de montanha que são alugadas no Porto. Você também pode fazer um trecho no catamarã e outro a pé ou de bicicleta. Arrayán é uma árvore bastante comum no Parque Nacional, mas neste lugar há uma verdadeira comunidade de espécimes que, em alguns casos, excedem 650 anos de idade.No entanto, pode-se dizer que a principal característica desta floresta é o sentimento de andar em silêncio, desfrutando os contrastes de luz e a particular harmonia de formas e cores. Adicione a isso a magnífica navegação pelo lago da Bahia Mansa, que permite desfrutar da imponente cordilheira, nas margens do Nahuel Huapi.
  • DIA 6 - VILLA LA ANGOSTURA / BARILOCHE 
  • Traslado desde Villa La Angostura a Bariloche e tarde livre com Beer Tour à noite. 
  • BEER TOUR: Serviço Porta a Porta pelo centro de Bariloche e seus arredores. A partir das 17hs até as 23.00hs. Dias: Segundas e Sextas. O tour começa na Fábrica Berlina da Colonia Suiça que inclui: Degustação de suas variedades de cerveja acompanhado com uma tabua de queijos, fiambres e defumados + Visita guiada pela fábrica e explicação do processo cervejeiro. Horário aproximado (1 hora). Cervejaria Gilbert: Visita explicativa pela fábrica, degustação de suas 3 variedades de cerveja com petiscos locais e um pint médio a escolher. (1 hora). Cervejaria Patagonia (final do Tour): Visita guiada (materias primas, história, processos de elaboração) + entrada + prato principal + sobremesa + 4 copos de degustação + meio pint a escolha para degustar no salão principal e final da visita. (Horário aproximado 1hs 30min.
  • DIA 7 - EXCURSÃO CIRCUITO CHICO 
  • Em estrada pavimentada, a rota começa em Bariloche e margeia o Lago Nahuel Huapí para o oeste. Você chega a área de Llao Llao onde você visitará a Capela de San Eduardo, construída pelo arquiteto Bustillo, e onde você terá uma vista magnífica do Hotel LlaoLlao. Continuando com o circuito você passa pelo Parque Municipal Llao Llao e Villa Tacúl. Estas são duas variantes ao caminhar pela floresta e seus caminhos se encontram sinalizados ao lado da estrada. O Lago Escondido, o Rio Angostura e a Baía de López até o Ponto Panorâmico, de onde você terá uma excelente vista do Lago Moreno e a área de Llao Llao. Então, pela mesma rota e deixando para trás a Lagoa do Trevo, você chegará novamente à Avenida Bustillo, visitando o Cerro Campanario, onde um teleférico os transporta até o café de onde se tem uma das melhores vistas do mundo. De lá, você retornará a Bariloche. Este passeio não leva mais de 3:30 horas.
  • DIA 8 - EXCURSÃO LACUSTRE A PUERTO BLEST E CASCADA DE LOS CÁNTAROS
  • Deixando Puerto Pañuelo a 25 km de Bariloche, é navegado aproximadamente 1 hora pelo braço mais importante do Lago Nahuel Huapi: o Blest. Passando pelo ilhéu de Centinela, onde descansam os restos de Perito Moreno, até a Cascata de los Cántaros; uma trilha leva a três mirantes da cascata. Nesse passeio você pode apreciar em todo o seu esplendor a Floresta Valdiviana: coihues, juncos de colihues, ciprestes, taiques, videiras e vinhas. No final o lago Cántaros dá origem a uma cachoeira de 852 m de altura. A poucos metros na margem existe um grande espécime de alerce com mais de 1.500 anos de vida. Depois de descer e depois de uma curta navegação (5minutos) chegamos a Puerto Blest, o lugar que há anos maravilha os turistas dos países mais diversos do mundo. Ali se pode visitar a baía e o rio Frias, de águas verdes particulares, provenientes de uma das geleiras do Cerro Tronador. O Lago Frías pode ser navegado como uma extensão opcional da excursão. Esta extensão começa a partir de Puerto Blest. Se percorrem 3 quilômetros em ônibus até Puerto Alegre. De lá, você vai tomar um barco moderno para navegar no lago Frías. A cor particular, o verde das suas águas é devido a pequenas partículas de pedra esfarelada proveniente do atrito entre a geleira e as encostas do Cerro Tronador cujo imponente cume se destaca em meio ao verdejante bosque, uma vista que só se pode ser apreciada da embarcação. Depois de navegar por mais 20 minutos se chega em Puerto Frías próximo ao limite com o Chile onde se permanece por uns minutos.
  • DIA 9 – BARILOCHE / BUENOS AIRES / BRASIL
  • Traslado desde o hotel em Bariloche até o aeroporto para vôo até Buenos Aires e conexão ao Brasil. FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

Inclui

- Traslados regulares aeroporto Chapelco até hotel en San Martin de los Andes.
- 3 noches de hospedagem com café da manhã em San Martin de los Andes.
- Excurção de dia completo ao Lago Huechulafquen e Vulcão Lanin.
- Excurção de meio dia a Quila Quina e Comunidades Mapuches.
- Excursão San Martin de los Andes até Villa La Angostura pelo caminho dos Sete Lagos.
- 2 noites de hospedagem com café da manhã em Villa La Angostura.
- Excursão ao Bosque de Arrayanes com navegacão pelo Lago Nahuel Huapi.
- Traslado regular desde o hotel em Villa La Angostura até o hotel em Bariloche.
- 3 noites de hospedagem com café da manhã em Bariloche.
- Beer Tour em Bariloche.
- Excursão de meio dia pelo Circuito Chico en Bariloche.
- Excursão lacustre de dia completo navegando o Lago Nahuel Huapi até a Cascata de Los Cántaros e Puerto Blest.
- Traslado regular desde o hotel em Bariloche até o aeroporto.

Não-Inclui

- Passagens aéreas.
- Entradas a Parques Nacionais.
- Comidas durante as excursões.

Valores e Condições

  Single Double Triple
HOSTERIA LA POSTA DEL CAZADOR + HOSTERIA LA ROCA + HOTEL CARLOS V U$1590  U$1290  U$1190
HOTEL LE VILLAGE + HOSTERIA ALMA ALDINA + HOTEL KENTONPALACE U$1990  U$1490  U$1390
HOTEL PATAGONIA PLAZA + ALDEA BONITA + HOTEL NEVADA U$2190  U$1690  U$1490

Observações

Documentação Exigida:

- Carteira de Identidade original emitida pela Secretaria de Segurança Pública, em bom estado, com data de expedição inferior à 10 anos ou passaporte válido para brasileiros;
- Passaporte com validade mínima de 6 meses e devidos vistos (para estrangeiros);
- Menores de 18 anos - autorização de pai e mãe com firma reconhecida em 2 vias (para menores viajando sem a presença do pai ou da mãe). 

Atenção: 

Não serão aceitos em hipótese alguma: documentos vencidos, fotocópias, carteira de motorista, documentos classistas (OAB, CRM, CREA, etc.). Qualquer tipo de problemas de documentação que acarrete a não possibilidade de embarque será de inteira responsabilidade do passageiro e também implicará na perda total da viagem de acordo às condições contidas no contrato geral de viagens internacionais.