Onde você vai ir e o que você vai ver

CIDADES E PASSEIOS (de tirar o fôlego) INCLUÍDOS

- Passeio Todo Glaciares com parada em refúgio Spegazzini, em El Calafate;

- Entrada nos Parques;

O que inclui?

- Hospedagem em Hotéis avaliados com café da manhã e taxas;
- Entradas para os Parques Nacionais;
- Traslados PRIVADOS in/out aeroporto/hotel;
- Passeios descritos;
- Alimentações descritas;
- Guias bilíngues;
- Seguro de viagem Internacional.

O que não inclui

- Parte Aérea (Solicite as tarifas aéreas);
Depoimentos de quem já foi nessa viagem

"Olá Guilherme, como vai?

A viagem para a patagônia ficará para sempre em minha memória.

Um lugar fantástico, com paisagens exuberantes, de tirar o fôlego. Lagos, geleiras, montanhas, fauna e flora e o Perito Moreno são de uma beleza ímpar.

As trilhas e passeios que fizemos nos colocou em contato com uma natureza única e que me trouxe muita paz.

Muito obrigada pelo apoio e organização do roteiro.

Impecável, com receptivo e guias muito bons.

Valeu a pena!!!!!

Claudia F. e Alexandre F. - Caratinga-MG

“Gostaria de agradecer ao Guilherme e ao Jefferson por terem organizado a viagem de forma tão cuidadosa, respeitando as minhas preferências, e me ajudado a viver momentos tão incríveis na Patagônia Argentina.

Depois de uma fase delicada (com duas perdas na família em menos de 1 mês), eu precisava de uma experiência em que eu pudesse me reconectar com a natureza e aguçar os meus sentidos.

Foi maravilhoso poder respirar ar puro, provar sabores marcantes e contemplar paisagens tão magníficas. Conheci pessoas queridas (algumas, inclusive, que tiveram as suas viagens organizadas pela Patagônia Experience) e pude criar experiências memoráveis.

Eu certamente voltarei. Muito obrigada por tudo.”

Paula Caldu - São Paulo

Nossa experiência foi incrível! Tudo 100%!

A ideia de viagem que tínhamos passava exatamente por nos ocuparmos apenas em aproveitar cada momento, sem que tivéssemos de adivinhar programas imperdíveis ou de organizar o próximo hotel...ou o que fazer no dia seguinte.

O que a Patagonia Experience Travel te entrega é isso; uma viagem onde a gente só se preocupa em curtir ao máximo, deixando todos os detalhes e indicações com eles...ah, e eles são craques em te colocar na cara do gol!

Saboreamos cada minuto, cada passeio, cada indicação...vale muuuuito a pena! É uma indicação de serviço de turismo de altíssima qualidade que não tem erro!!!!

Já deixamos aqui um forte abraço ao Jeferson e a todo o time da Patagonia Experience!

Muito obrigado por nos terem oportunizado uma experiência inesquecível!!!!

Rodrigo Dutra e Letícia Dall Igna - Porto Alegre - RS

Nossa viagem para a Patagônia ficará em nossa lembrança para sempre!

Não tem foto ou descrição que defina a beleza da região. Céu, lagos, glaciares, cordilheira, parques... Paisagens deslumbrantes e a sensação indescritível de ver de perto a fauna e a natureza tão pura da região.

Por mais que imaginássemos não seria como ver ali presencialmente, entre aventuras, simplicidade, acolhimento e a natureza nos deslumbrando a cada momento.

Não sabemos nem dizer qual foi o melhor passeios, todos organizados com perfeição pela Patagonia Experience, receptivos, hotéis e guias perfeitos.

Adoramos e agradecemos à equipe por todo apoio e organização.

Maria Olinda & Livia - SP

Pessoal, viajar pela Patagônia Argentina é uma experiência inesquecível! Ainda mais podendo contar com a experiência e o profissionalismo da Patagônia Experience!

Jefferson e Guilherme tem uma maneira de trabalhar que não é apenas excelente, na minha opinião eles são um exemplo para qualquer agente de viagem, eles se interessaram de imediato pelo nosso projeto de viagem e nos deram opções e dicas fazendo com que aproveitássemos ao máximo este destino incrível e mesmo depois da nossa volta ainda mantemos contato porque esse retorno por parte deles em saber como foi a viagem e curtir as nossas experiências foi gratificante.Os “hermanos” parceiros tanto em Ushuaia quanto em El Calafate tem uma logística espantosa e tudo é muito bem coordenado, em Ushuaia os grupos são pequenos e o atendimento fica meio VIP, El Calafate tem grupos maiores mas tudo funciona tão bem quanto, não há com o que se preocupar. Adicionamos um dia mais em cada cidade e valeu a pena!

Em Ushuaia a trilha em 4x4 é aventura garantida, depois fomos a um lindo lugar e almoçamos no refúgio utilizado pela operadora dentro do bosque e com direito a um bife de “chorizo” melhor que um restaurante famoso que fomos, curtam o visual do lago! A pinguineira é uma experiência única, os pinguins estão muito perto, são curiosos e o cuidado ambiental é levado a sério de verdade, só vendo para acreditar, depois almoçamos na Estância Harberton e como o dia estava lindo renderam fotos muito bonitas dalí. Faço um menção especial a um guia em Ushuaia chamado Franco e o dono da agência local chamado Nacho, ambos são caras bacanas sendo que Franco nos acompanhou por três dias em Ushuaia e o Nacho... bem, ele é um personagem, um cara muito divertido! Com eles aproveitamos o dia extra que programamos e fomos a Cabo San Pablo, é um passeio mais distante porém é incrível porque você se sentirá o último ser humano no planeta ao ver o horizonte lá do alto, poderá apreciar 180º de paisagem do Atlântico e ao outro lado do farol você verá o cargueiro Desdémona encalhado há quarenta anos, o tempo deste passeio é programado para que você chegue ao navio com a maré baixa e possa tirar foto ao lado da hélice dele. Não recomendo para pessoas hiperativas porque este é um passeio para apreciar uma paisagem única e mesmo sendo um cara sedentário como eu dá para fazer trekking até o farol, abri mão de subir de carro e optei por desafiar a mim mesmo e não me arrependi.

Em El Calafate o trekking no Perito Moreno é uma experiência imperdível, o visual dispensa comentários! Os guias ensinam várias coisas e principalmente como andar no gelo utilizando os “grampones”, o tempo é bem distribuído para que todos possam tirar fotos, os grupos não se misturam e nas suas fotos não aparecerão mais pessoas que do seu grupo, como eu disse a logística deles impressiona e além de inúmeras fotos lindas você ainda poderá fazer um brinde com gelo “do glaciar”, é claro que eu fiz também! hehehe

A Estância Cristina, ficou por último na nossa programação e nos pegou de surpresa porque o que parecia um passeio tranquilo e sem grandes novidades se mostrou surpreendente, a navegação te mostrará paisagens belíssimas, o barco chegará perto dos icebergs e eu dou uma dica, coopere com o fotógrafo que tira as fotos sem compromisso porque todos querem tirar fotos durante a navegação mas as dele ficam bem melhores, pode valer a pena adquirir. Na estância a preservação ambiental também é exemplar, a cor do rio que passa pela estância é igual ao mar do Caribe! Esta estância é um lindo lugar e o almoço típico, ao contrário de muitas armadilhas para turista que estão espalhadas pelo mundo, eu recomendo porque a comida é muito saborosa, o atendimento é eficiente e muito simpático. Depois você será levado em 4x4 até o mirador do glaciar Upsala, me senti como se estivesse no alto de uma montanha na Lua enquanto olhava para a Terra do outro lado... todos estes contrastes em um passeio único, passando do lago ao campo, do bosque ao deserto e dele de volta a Terra da qual há muito o que se admirar!

Me perguntei antes da viagem se a Patagônia seria tão linda assim? De fato é belíssima e não existe câmera fotográfica que consiga reproduzir as paisagens tão bonitas quanto os nossos olhos veem por este mundo afora, a Patagônia é uma delas!

Ezzio Felippe & Shari - São Paulo - SP

Ezzio Felippe & Shari - SP

Jefferson, se nós soubéssemos de antemão que seria absolutamente impossível descrever adequadamente a viagem para vocês depois de realizá-la, não teríamos aceitado o desafio. Qualquer coisa quevenhamos a escrever será injusto com Ushuaia, El Calafate e com anossa experiência lá.

Não existem adjetivos positivos suficientes que possam expressar agrandiosidade de tudo que vivenciamos. Sensacional, maravilhosa ouespetacular são palavras mínimas para revelar cada um dos momentos mágicos que o "fim do mundo (onde começa a vida)" nos revelou.

Todos os passeios e hotéis indicados foram perfeitos e, certamente, voltaremos também para conhecer outros destinos nas proximidades (embreve, esperamos).

Nunca esqueceremos a Patagônia, nem a equipe de "magos" da Patagônia Experience !!!

Sinceramente, do fundo dos nossos corações: obrigado por tudo !

Marcela & Cristiano - Porto Alegre/RS

Olá Ruth, a viagem foi ótima e tudo correu muito bem!

Sua recomendação dos passeios realmente foram as melhores e ainda tivemos muita sorte com o tempo, os dois passeios em Calafate foram com sol e os visuais foram fantásticos.

Em Ushuaia o tempo não estava bom mas não chegou a atrapalhar os passeios , os momentos que tivemos que caminhar foram sem chuva. Pegamos temperaturas negativas em Ushuaia e até um pouco de neve.

Valeu bem a pena e te agradeço muito!!

Marco Pauli & Beatriz - São Paulo
Lugares incríveis, ótima estrutura, experiências únicas com guias com conhecimento e atenciosos... Cada lugar um espetáculo para ser vivido e compartilhado. Programação perfeita para momentos em família.
Amamos o passeio.
Abraços
Teresa

Teresa Cristina, Evandro, Julia e Marcella - Brasilia/DF
Bom dia Patagonia Experience, tudo bem?
A viagem foi sensacional, gostamos muito da Patagonia.
Inicialmente gostaríamos de salientar que o roteiro planejado foi muito bem elaborado e conseguiu explorar vários pontos desconhecidos do território, que não visitávamos se não tivéssemos a orientação de vocês.
Outro ponto a ser destacado foi a competência das agências e guias que nos acompanharam. Todos nos trataram muito bem, foram pontuais, organizados e demonstraram extrema experiência em suas atividades.
Gostamos muito dos hotéis em que ficamos hospedados, no caso, Arakur e Imago.
Gostamos muito também dos restaurantes que vocês nos indicaram, especialmente o Kaupe e o Don Pichon.
Já deixo registrado que ano que vem iremos novamente à Patagonia com vocês, mas, dessa vez, no inverno.
Grande abraço e parabéns pelo ótimo trabalho!
Ricardo Gama & Natália Martin

Olá Guilherme, como vai?

Gostaríamos de agradecer-lhe pela excelente viagem que fizemos!!! Sua ajuda foi fundamental em nossa viagem!!

Muito obrigado!!

Também queremos deixar nosso depoimento...apesar de já fazer dois anos que fomos!

‘’Nosso agradecimento à equipe da Patagônia Experience por nos proporcionar um passeio magnífico!!

Viajamos com todos os detalhes esclarecidos, todo suporte e atenção do Guilherme Barth, que foi especialmente paciente com nossas dúvidas!!

Desfrutamos de passeios maravilhosos, bons hotéis, apoio dos receptivos e conseguimos até mesmo desembarcar e conhecer Cape Horn!!

Optamos por um roteiro de 13 dias, que nos permitiu conhecer desde Ushuaia até El Calafate.

A retaguarda de vocês foi essencial para o sucesso da nossa viagem!!

Em breve, pretendemos retornar àquela região e certamente contaremos novamente com sua prestimosa cooperação!

Muito obrigado pela ajuda!!

It was an ‘’Amazing Patagonia Experience”!!! ‘’

MARCO ZAFFALON JUNIOR e FERNANDA ZAFFALON- PRESIDENTE PRUDENTE-SP

MARCO ZAFFALON JUNIOR e FERNANDA ZAFFALON
Foi inesquecível nossa viagem à Patagônia!
Primeiramente pela beleza do local (não tem foto que retrate toda beleza existente) e depois pela organização dos passeios e traslados.
Os Guias foram ótimos; os traslados dos aeroportos foram exclusivos e rápidos; os passeios muito bem organizados (ficamos surpresos pela estrutura do Parque Los Glaciares).
Tínhamos pouco tempo, era uma viagem rápida, por isso era preciso que tudo estivesse bem organizado (e realmente foi “bem organizado” e nosso tempo otimizado)
Fomos para El Calafate, e voltamos de lá nos programando para o ano que vem ir para El Chalten ou Torres del Paine.
Com toda certeza iremos contar novamente com a Patagonia Experience. Foi demais!!
Tatiane Fugita & Fabrício - São Paulo - Sp

“Pouco pode-se descrever sobre uma foto na natureza...e que natureza...que representa a união da força, a harmonia de movimentos, a presença do silêncio que manifesta a paz dentro e fora numa paisagem ímpar de beleza, onde o respeito se transforma em amor em cada movimento do remo em contato com a água...um lugar mágico para comemorar o aniversário de quem escolhi dividir minha Vida!

Voltaremos! Porque vale muito a pena explorar mais desta cidade...do fim do mundo...que parece mais o início dele...”

Ida Pommelo Guimarães

Ida & Renato Guimaraes - São Paulo - SP

O fim do ano no fim do mundo. Essa era a nossa proposta ao viajar para a Patagônia para passar os últimos dias do ano de 2013 e dar as boas vindas ao ano de 2014. Não poderia ter sido mais especial.

A paisagem única e estonteante de Ushuaia, com suas montanhas cobertas de gelo, a cidade e o canal de Beagle criaram uma atmosfera especial para essa data. O passeio a Isla Gable, seguido de uma trilha em uma ilha com vegetação pura e ao final um assado em uma casa no meio dessa ilha com um pequeno grupo de pessoas de toda a parte do mundo fez o dia ainda mais atraente.

A paisagem desértica de El Calafate nos faz parar para refletir no silêncio incomodado somente pelo vento e barulho das aves. Uma cidade também muito acolhedora e preparada para receber turistas. Eu recomendo a Patagonia Experience por sua assistência prestada ao longo do nosso processo, desde as dúvidas de onde ir e o que fazer, adequando-se com a nossa proposta de viagem, até as questões mais simples como que tipo de roupa levar.

Obrigado por tudo e, com certeza, retornando a Patagônia, a Patagonia Experience será procurada novamente.

Pedro & Ricardo - Rio de Janeiro - RJ

Muito obrigada pela experiência que vocês criaram. A viagem foi incrível. Além dos encantos da Patagônia, seus parceiros em Usuhaia e El Calafate são ótimos, super próximos, pontuais e atenciosos. Também usamos bastante as valiosas dicas de quem, realmente, conhece os lugares.

Os passeios deveriam servir de exemplo para outros destinos pela excelente estrutura e organização. Tudo o que foi prometido/contratado, foi entregue.

Até a próxima!!!

Vinícius e Fabiana - Porto Alegre/RS

Vinícius e Fabiana - RS

Boa noite Guilherme e Jeferson.

Foi sensacional! A gente pirou no Ushuaia, foi realmente incrível!

natureza linda, povo acolhedor, nos sentimos muito bem mesmo!

Tudo aconteceu de maneira perfeita, nada deu errado, organização magistral, vocês estão de parabéns!
As dicas de restaurante foram incríveis tb!

Gostamos muito de todos os passeios, mas os que mais curtimos foram os mais roots!

O 4x4 foi sensacional, o silêncio andino com os trenós tb! o Cerro castor foi muito legal! Gostamos muito da Tierra Turismo e da rapaziada que nos atendeu lá, especialmente o Franco, o Javier e o Marcelo todos de uma educação e uma simplicidade bem legal! Além do que super profissionais e conhecedores de muita coisa por lá!

Acho que se fôssemos fazer novamente seria uma coisa mais roots mesmo, sabendo da infra estrutura que o Ushuaia oferece, ficaríamos numa cabaninha mais por nossa conta ao invés do Cumbres del martial mas o hotel tb foi uma escolha incrível, todos muito bem educados em especial a Marianella e a Belém. E o fato de ficar longe do centro, com a natureza em volta foi emocionante.

Só tenho a agradecer vocês por tudo o que nos proporcionaram.

Certamente vou indicá-los e procurá-los novamente numa próxima aventura!

Segue nossa foto no Parque da Terra do Fogo,

Muito obrigado,

Abração e até a próxima!