
Parque Nacional Los Alerces
Esquel
Se cada espaço na terra oferece um canto para descobrir, Esquel, é um exemplo vivo da conjunção que a surpresa e o prazer lhe proporcionarão sem mesquinhez.
Cada caminho que você percorre, cada lugar que você investiga, lhe dará a oportunidade de conhecer e descobrir novas belezas e reunir experiências para enriquecer sua vida.
Se os esportes guiam suas horas, você pode desenvolver diferentes variantes, de passeios
Subidas agradáveis e intrépidas e deslizamento suave em pistas de esqui.
Prolífico será as experiências que você faz e variada e abundante será o conjunto de memórias que você recolhe para a nostalgia e retorno.
Esquel é a Capital do Parque Nacional Los Alerces, na província de Chubut, sendo a cidade mais importante nesta província montanhosa situa-se a 42 ° Sul e 71 ° 21'Longitud 55'Latitud Ocidente a 540 metros acima do nível do mar .
A cidade está instalado às margens do Arroyo Esquel e colinas La Zeta, 21, La Cruz e Nahuel Pan, cujas encostas de um anfiteatro, florestamento reforçada com espécies nativas de flora.
Tem cerca de 31.000 habitantes, que desenvolvem um forte movimento cultural, com apresentações teatrais de grupos locais, organizando anualmente o Festival Provincial de Teatro.
Eles também desenvolvem sua atividade em diferentes grupos como: o Coro da Universidade da Patagônia San Juan Bosco, o coro galês da Capela do Seion e vários artistas que se apresentam no Auditório Municipal.
O National Ski Festival é uma importante competição que nos últimos anos incorporou o Tetratlon, evento que reúne pessoas de diferentes partes do país e do mundo.
O nome Esquel tem diferentes significados e significados. Esquel ou Esguel, por um lado significa abrojo e Esquel Kaike significa abrojal ou lugar onde há espinhos. Existindo outra versão que a define como Qesquelé, voz ou frase equivalente a tembladeral, situação do solo que é assimilado com o mallín presente na região.
Seu clima é caracterizado por invernos frios em que a maior percentagem de chuvas e verões nival, temperados, que geralmente ocorrem geadas. Os verões apresentam dias ensolarados e luminosos, nos quais quase nenhuma chuva é registrada.
A região oferece diferentes altitudes e níveis de relevo, que produzem variações importantes no clima. No lado oeste das serras dar origem a áreas com microclimas especiais, uma vez que as diferenças de altitude e baixas áreas da Cordilheira, permitir a passagem ea influência dos ventos úmidos do Oceano Pacífico.
A precipitação média atinge valores acima de 2000 mm na zona de fronteira com o Chile, diminuindo para 150 mm em 150 km a leste.
Como em toda a Patagônia, os ventos são frequentes e apresentam as maiores velocidades na primavera e no verão, produzindo um efeito de evaporação que aumenta as características de aridez presentes em alguns setores da região.
Tem um centro de inverno para praticar esqui em poucos quilômetros chamado La Hoya.
A majestade da paisagem, estimada pelas florestas milenárias, é esmagadora. Esquel tem trilhas intermináveis através das montanhas, rios e lagos, que nos permitem realizar várias atividades ao ar livre.
Você vai viver a sua estadia com uma tranquilidade incomparável e beleza geográfica. As quatro estações têm suas características peculiares e muito diferentes: esqui de inverno branco e vertigem, flores explodindo em vermelho e amarelo na primavera e as folhas transformando a ocre, no Outono, ideal para a era da fotografia.
Seja qual for o momento escolhido, a experiência será inesquecível.
Em Esquel, pode desfrutar de um passeio inesquecível, com a sua própria magia e aventura, que consiste no trem única e famosa bitola estreita conhecida como "La Trochita" que vai do Andes patagônicos para a cidade de El Maitén.
Roteiros
Onde você vai ir e o que você vai ver









