Onde você vai ir e o que você vai ver

CIDADES E PASSEIOS (de tirar o fôlego) INCLUÍDOS

USHUAIA

- Transfers semi privado aeroporto / hotel / aeroporto em Ushuaia;

- 3 noites de hospedagem com café da manhã em Ushuaia;

- Passeio ao Parque Nacional Tierra del Fuego, em Ushuaia;

- Entrada para o Parque Nacional Tierra del Fuego, em Ushuaia;

- Navegação no Canal de Beagle, em Ushuaia;

- Passeio Lagos Off Road em veículos 4x4 com almoço/bebidas, em Ushuaia;

EL CALAFATE

- Transfers privados aeroporto / hotel / aeroporto, em El Calafate;

- 4 noites de hospedagem com café da manhã em El Calafate;

- Passeio Minitrekking no Glaciar Perito Moreno, em El Calafate;

- Transfer para o Parque Nacional Los Glaciares, em El Calafate;

- Entrada para o Parque Nacional Los Glaciares, em El Calafate;

- Passeio Estância Cristina 4x4 com almoço, em El Calafate;

- Entrada ao Parque Nacional Los Glaciares, em El Calafate;

- Transfer até Puerto Bandera para realização do passeio Estância Cristaina;

TORRES DEL PAINE

- Aluguel de veículo Ford Ecosport ou similar com GPS por 4 dias: 1.400 km livres;

- 3 noites de hospedagem com café da manhã, em Torres del Paine;

O que inclui?

- Imposto sobre remessa ao exterior (6,38% IOF);
- Seguro Travel Ace Premium;
- Hospedagem com café da manhã e taxas;
- Entradas para os Parques Nacionais;
- Almoço na Estância Cristina;
- Box lunch no passeio minitrekking Glaciar Perito Moreno;
- Aluguel de veículo SUV com GPS e cruce fronteira;
- Traslados semi privados e/ou privados in/out;
- Passeios descritos.

O que não inclui

- Parte Aérea (Solicite as tarifas aéreas);
- Passeios Opcionais;
- Refeições não mencionadas;
- Gastos pessoais;
- Entrada do Parque Nacional Torres del Paine.

Deseja receber o itinerário completo agora por e-mail ?

Depoimentos de quem já foi nessa viagem

Olá Equipe Patagonia Experience!

A Patagônia é aquele tipo de destino que não importa quantos relatos a gente leia, só é possível saber como é estando lá.

Desde o momento do planejamento até o final com aquele susto gigante na ida para Torres del Paine vocês foram super prestativos e atenciosos e só tenho a agradecer.

Eu e o Felipe não costumamos viajar com pacotes fechados, normalmente fazemos tudo por conta, mas com certeza essa nossa primeira experiência com vocês foi demais!

Camila Ruiz & Felipe Russo - São Paulo - SP

Camila Ruiz & Felipe Russo - SP

USHUAIA

Passeio 4x4 – Guia Marcelo. Bom guia, animado, parceiro, conversa bastante, explicando tudo que foi perguntado a ele.

Passeio interessante. Conhecer lagos Fagnano e Escondido e remar com caiaque neste último, onde água está próxima de zero graus, foi uma experiência diferente e legal. Conhecer o castor e ver os diques e “estragos” que faz, derrubando árvores, foi muito interessante. Almoçar uma carne grelhada, preparada pelo Marcelo, numa cabana no meio de uma mata, ao lado do lago Fagnano também foi fantástico. Foi um dia muito bem aproveitado.

No dia seguinte fomos ao Parque Tierra del Fuego. Passeio que rendeu belas fotos. Não pudemos fazer muitas caminhadas devido à chuva, mas valeu. Foi um belo passeio. À tarde, conseguimos trocar nossa passagem de barco pelo Canal de Beagle e fomos com outro barco até a Pinguinera, onde conseguimos fotografar 3 espécies de pinguins. Foi um passeio com muita emoção, pois no retorno, mar ficou muito agitado, levando à grande maioria dos passageiros terem náuseas, enjôos, etc. Felizmente, Rita e eu passamos incólumes.

Hotel Alto Andino – Muito bom, atendimento excelente, bom café da manhã, internet pegava bem no quarto em que estávamos. À tarde, tinha biscoitos e uma máquina de cafés onde podíamos nos servir, sem custos.

EL CALAFATE

O mini trekking no glaciar Perito Moreno é simplesmente imperdível. Caminhar com os grampões nos tênis foi uma experiência divertida. Beber água coletada no glaciar e no final, o whisky com gelo retirada da geleira também tem seu lado divertido. Muito bom, mesmo que uma garoa nos acompanhou por quase todo o trajeto. Mas nada que impedisse a gente de fazer belas fotos deste local.

O passeio na Estância Cristina, com navegação no Lago Argentino, até proximidades do glaciar Upsala, também é um passeio imperdível. Rende belas fotos. Almoçar na E. Cristina é muito gostoso, com comidas excelentes, visitar a Estância com um guia explicando sua história e, depois, ir num 4x4, por uma estrada nas montanhas, até bem próximo do glaciar Upsala e o lago formado por ele, é outro passeio muito legal e imperdível.

Hotel – Patagônia Queen – Hotel razoável. Café da manhã bom. Como fomos 3 vezes a este hotel (saímos 2 vezes e retornamos), ficamos em 2 quartos diferentes. Em ambos a internet não pegava, não tinha sinal. Péssimo, pois Rita tinha que manter contato com Empresa dela diariamente. Num quarto, água do chuveiro saía pelos cantos do box e inundava quarto. Péssimo. Uma janela (em ambos os quartos) não tinha cortina corta luz. Então às 4:30hs começava a clarear o quarto. Péssimo. Não indicaremos este hotel.

ÉL CHALTÉN

Navegação no Lago Desierto e fazer trilhas que levam até Monte Fitz Roy, com uma chuva intensa, é uma aventura inesquecível. Rita e eu resolvemos fazer a “trilha média” com duas viajantes de Florianópolis, que conhecemos durante o passeio, mesmo com uma chuva intensa. Foi tudo bem, tranquilo, rendeu boas fotos, mas tivemos sorte de ficarmos em Él Chaltén, pois as 2,5 horas de retorno até El Calafate teriam sido uma tortura, pois estava muito frio. Molhados como estávamos, não teríamos aguentado a viagem até El Calafate.

No dia seguinte, fizemos a trilha até Laguna Capri. Também um passeio imperdível. Pena não termos saído mais cedo, pois teríamos tempo de ir até a Laguna de Los Tres. Não nos indicaram fazer este passeio, pois nosso ônibus de retorno para El Calafate sairia às 18:00 hs e a trilha até a Laguna de Los Tres leva 8 hs (ida e volta). Mas vimos que caminhamos bem mais rápido que indicam nas trilhas. Esta trilha de 8 hs, teríamos feito seguramente em 6 hs. Assim, fica para a próxima vez.

Hotel – Hosteria Pudu – Bom hotel mas na primeira noite a calefação não funcionou. Bom que não estava muito frio. Corrigiram para o dia seguinte. Café da manhã bom, mas frutas, somente em calda. Não há frutas frescas.

TORRES DEL PAINE

Aqui foi a melhor parte da viagem. Pelas belezas naturais, pelas trilhas, lagos, montanhas e pelo belo local em que ficamos – Vila Rio Serrano e Hotel Rio Serrano. Este é um hotel excelente, pena que o jantar é caríssimo (mas excelente). A trilha do Mirador Ferrer, (com 800 mts de altura – trilha íngreme), nos deixou exaustos e doloridos no dia seguinte. Mas é imperdível e faríamos novamente. A vista lá do alto, do vale, com os lagos e o glaciar Grey ao fundo é incrível, lindíssima.

Hotel - Muito bom. Quarto espaçoso, com parede “dupla”, o que faz com que não se escute sons vindo de fora. O problema foi que nos colocaram em um quarto em frente ao setor onde permaneciam os funcionários do turno da noite do hotel, o que gerava algum barulho. Esta parte não foi legal. Ao reservar quarto, procurar um local calmo e silencioso.

Rafael Ritter & Ana Ritter

Olá Equipe Patagonia Experience!!

Os passeios foram fantásticos, especialmente nas geleiras. Estancia Cristina, Perito Moreno e Torres del paine são passeios imperdíveis. Passeio e almoço em Puerto Natales também valeu a pena. Fizemos a viagem com Hilux e pudemos apreciar belas paisagens e muitos animais, lebres, guanacos, condor, etc.

Quanto ao serviço de apoio, sem nenhuma reclamação em relação aos horários e conforto. Como oportunidade, acho que uma indicações de restaurantes tanto em El Calafate e Buenos Aires seria importante os agentes terem em mãos.

Família Sakae - Guarulhos - SP

Família Sakae - SP
Olá Equipe Patagonia Experience!
Tivemos a oportunidade de conhecer a Patagônia argentina e chilena em janeiro deste ano e com certeza foi umas das melhores viagens que já fizemos! Todos os hotéis, receptivos e prestadores de serviço recomendados pela Patagônia Experience foram excelentes, assim como a sugestão de roteiro deles que possibilitou que conhecêssemos diversos lugares.

A visita ao Parque Nacional Torres del Paine foi o ponto alto da viagem, onde ficamos sem palavras para a natureza na sua forma mais selvagem - na foto, estamos no Mirador Ferrier. O trekking no Perito Moreno e a visita à Estância Cristina também são atividades imperdíveis.
Muito obrigada pela atenção e pela organização da viagem!

Mariana, Ana e Jabor

Mariana, Ana e Jabor